[Blog Realize] Post 2 Mudo mudaMuito já foi dito sobre as transformações pelas quais o mundo vem passando. Dinheiro de plástico, compras online, WhatsApp, notícias em tempo real via redes sociais e uma infinidade de novas tecnologias e novos hábitos. Já nem nos lembramos muito bem como era viver sem o Google, sem smartphone ou sem a internet.

É verdade que nos adaptamos às novidades, mas nem sempre estamos preparados para elas. levamos um tempo pra assimilar e quando isso acontece no mercado – cada vez mais competitivo – esse tempo pode ser fatal. Verdadeiros impérios empresariais de décadas passadas se mostraram lentos para entenderem as transformações e sucumbiram. Foi assim com a Blockbuster e todas as videolocadoras que ou fecharam as portas ou minguaram absurdamente, enquanto hoje, cada vez mais pessoas descobrem e se encantam com o Netflix. A gigante Kodak que dominava o ramo da fotografia nos anos 80 e 90 quebrou e hoje o jovem Instagram domina o “mesmo mercado” de fotos. Os taxistas que trabalham exatamente da mesma maneira há décadas, agora fazem protestos para “puxar o tapete” do Uber, que surgiu oferecendo profissionalismo, gentileza e comodidade. Não fosse a legislação vigente e a pressão feita pela categoria, estaríamos vendo mais um caso do tradicional caindo aos pés da inovação.

E você? Está pronto para as mudanças? Sim, tem muito mais chegando por aí. Tem muita coisa nova sendo testada, muita tecnologia sendo aperfeiçoada e muita gente não tem ideia do que vem pela frente: Carro que não precisa de motorista; novas maneiras de gerar, armazenar e distribuir energia; inteligência artificial; internet das coisas e avanço dos dispositivos vestíveis são apenas alguns exemplos de um futuro muito, muito próximo e que provavelmente será muito cruel com os que não estiverem prontos, mas pode ser extremamente favorável para aqueles que estão abertos ao novo e procuram se preparar.

A Realize Cursos é fruto desses novos tempos. Uma ferramenta inovadora que pode ajudar você a se tornar agente da transformação, protagonista da sua história. Aqui você está no controle! Escolhe entre mais 350 cursos, determina o horário e o local de estudo, imprime o seu próprio ritmo e ainda tem 30 dias para realizar quantos cursos quiser. Você pode acompanhar as mudanças sozinho, mas se precisar de ajuda, conte com a Realize – aqui o mundo muda #doseujeito.