[Blog Realize] 1192x265 Imagem Post Blog - ENEM

18 de maio | 2016

Segundo maior número de inscritos da história, o ENEM 2016 alcançou a marca de 9,2 milhões de inscrições de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

 

Data das Provas

As provas do Enem 2016 serão aplicadas nos dias 05 e 06 de novembro, a partir das 13h30 de sábado e domingo. Os portões dos locais de prova serão abertos ao meio dia e fechados às 13h, pontualmente, seguindo o horário oficial de Brasília/DF. No primeiro dia, o tempo de duração será de 04h30min. No segundo, por sua vez, o tempo será de 05h30min.

 

Importância do Exame

Acompanhamos nos últimos anos o enorme crescimento do Exame Nacional do Ensino Médio, que vem se tornando cada vez mais completo, envolvendo estudantes de todas as idades e classes sociais. Veja algumas das mais importantes atribuições do ENEM:

– Acesso às universidades públicas;

O Sistema de Seleção Unificada – SiSU foi desenvolvido pelo Ministério da Educação – MEC para organizar e possibilitar que a maior quantidade possível de alunos use as suas notas do Enem para entrar nas universidades públicas.

– Critério para distribuição das bolsas do Prouni;

– Requisito para solicitação do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES;

– Requisito para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico – Pronatec;

– Critério de seleção para o Ciência sem Fronteiras;

– Certificação para o ensino médio para maiores de 18 anos;

– Instrumento de aferição da qualidade das escolas de ensino médio.

 

E então, o que está esperando para se dedicar ao máximo e ficar bem preparado pra encarar o ENEM? Hoje é muito fácil ter acesso aos melhores professores e conteúdos para se preparar bem e conquistar uma ótima nota e de quebra ainda garantir sua vaga numa grande universidade do país.

 

Para você que quer mandar bem nas provas a Realize tem o Preparatório para o ENEM #DoSeuJeito! Aqui você faz o seu horário, estuda onde e quando quiser e mantém o seu ritmo. Não perca tempo, a concorrência esse ano será ainda mais acirrada!. Boa sorte!

[Blog Realize] 1192x265 Imagem Post Blog - ENEM2