22 de junho | 2016

Você é um dos 9 milhões de inscritos para o ENEM 2016 mas ainda não começou a estudar? Fique tranquilo, nós podemos ajudá-lo! O objetivo deste artigo é ensinar você a se preparar muito bem e fazer o exame em novembro com segurança e conquistando o tão desejado acesso à universidade. A Realize Cursos Online oferece o melhor preparatório para que você estude onde e quando quiser, escolhendo as disciplinas na ordem que você preferir. Sério! Nossas videoaulas foram preparadas por professores de grandes universidades, além de ter questões de provas anteriores do ENEM pra você simular e medir o seu aprendizado. Tudo isso, sem precisar sair de casa! Clique aqui para navegar pelas disciplinas e aproveite para assistir aulas demonstrativas.

 

Mas, mesmo com acesso aos melhores professores e às videoaulas super bacanas da Realize, é fundamental ter disciplina e dedicar-se muito aos estudos. Conversamos com especialistas e preparamos uma lista com 8 dicas poderosas para você aprender o jeito certo de estudar.

 

Confira as dicas:

1. Ler bastante para melhorar a fluência;

Entender o que se lê, mesmo sob pressão é fundamental numa prova importante e extensa como o ENEM. Não existe fórmula mágica para ler bem, somente a prática é capaz de aumentar a sua competência nessa tarefa, portanto, leia, leia, leia muito.

 

2. Realize pré-testes;

A ideia aqui é fazer pequenos testes específicos antes de começar a estudar determinada disciplina. Isso ajuda a estruturar a mente e preparar o foco para o conteúdo que vem a seguir, facilitando o aprendizado.

3. Resolva simulados;

Os simulados ajudam a solidificar o conhecimento.

4. Escreva, escreva, escreva;

Como em qualquer atividade, escrever bem também exige treinamento. Por isso, treine em casa. Faça várias redações. Peça a uma amigo para ler e fazer críticas e sugestões.

 

5. Durma bem;

Não é produtivo deixar de dormir para estudar, pelo contrário, o sono é fundamental para consolidar a memória.

 

6. Defina intervalos regulares;

Fazer pequenas pausas para descansar a mente é muito importante para garantir a saúde mental necessária para manter a atenção ideal.

 

7. Intercalar disciplinas;

Mudar de disciplina ajuda a manter o foco, evite estudar uma coisa só o dia inteiro.

 

8. Comece logo e relaxe nas vésperas;

Para que o aprendizado ocorra de maneira eficiente é necessário um tempo mínimo. Por isso, evite estudar nas vésperas do exame. Além de não haver tempo para fixar o conteúdo, isso irá deixá-lo estressado.

 

Agora sim! Enfie a cara nas aulas e bons estudos.

 

E então, você gostou desse post ou ficou com alguma dúvida? Fale para a gente aqui nos comentários! Ficaremos felizes em te responder!

 

Realize,

Pré-ENEM #DoSeuJeito

[Blog Realize] 1192x265 Imagem Post Blog - ENEM3c