Olá, seja muito bem vindo ao blog da Realize Cursos Online! Este é nosso espaço para expor ideias, mostrar novidades e refletir sobre carreira, mercado de trabalho e oportunidades. Aproveite ao máximo os nossos artigos, deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Todos pelo conhecimento

Nós acreditamos que um Brasil melhor só é possível através da educação e do conhecimento e que todos nós somos co-responsáveis na busca por um futuro melhor. Seja investindo em nós mesmos para nos tornarmos úteis ao mercado de trabalho, bem como oportunizando qualificação para outras pessoas (filhos, irmãos, amigos ou até mesmo pessoas que a gente não conhece). A Realize nasceu desse desejo que temos de ver um país competitivo, com economia forte, emprego em alta, salários justos e tudo mais que compõe o pacote que chamamos de qualidade de vida. Por isso preparamos um site moderno, dinâmico e fácil de usar. São mais de 350 cursos com certificado, que você pode fazer sem sair de casa, economizando com transporte, gastando menos tempo e parando para estudar no horário de sua preferência.

Falta de qualificação

Vemos todos os dias na imprensa que no Brasil não há falta de vagas, o principal motivo do desemprego é a falta de qualificação profissional dos brasileiros. Diversos setores estão com vagas abertas há meses e não conseguem preencher o quadro por não haver gente preparada para exercer a função. Algumas dessas empresas recorrem a profissionais de outros países, outras optam por contratar e treinar internamente na empresa, mas isso gera custo e gasta tempo para que esses profissionais estejam prontos.

Oportunidade!

Embora seja um cenário crítico que causa enormes prejuízos à nação e impede o crescimento, individualmente podemos ficar atentos e aproveitar o momento. Se falta gente qualificada, então eu posso escolher uma área, investir em cursos e me preparar para ocupar uma vaga. Quem enxerga a oportunidade e toma uma atitude antes dos outros, certamente irá se dar bem. Não é uma questão de sorte. Trata-se de inteligência competitiva e mão na massa. E então, o que está esperando?