Para analisar o mercado da economia, dividimos este curso em cinco grandes partes: na primeira o assunto será introduzido, logo após o objetivo do curso bem como as fases iniciais da pesquisa de marketing. Logo após, na segunda fase, será ensinado a fazer planejamento e criação de modelo de pesquisa. A terceira fase será destinada ao ensino de coleta de dados. A penúltima, entretanto, abordará o tema preparação e análise de dados. Por fim, a quinta e última fase será focada em pesquisa e marketing de opinião. Especialize-se com a Realize Cursos e esteja preparado para enfrentar o mercado profissional.
Conteúdo do Curso:
- O que é pesquisa de marketing
- A metodologia utilizada na pesquisa de marketing
- Como os dados secundários são importantes para a conclusão da pesquisa
- Aprenda a fazer pesquisa qualitativa
- Aprenda a fazer pesquisa descritiva e causal
- Conheça as técnicas que facilitam a mensuração de resultados
- Teorias de amostragem
- Aprenda a criar um projeto de questionário
- Planejamento, execução do projeto e análise dos dados
- Como apresentar um relatório ao cliente
Curso desenvolvido pelos professores:
Marcos Morita – Mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie na Área de Estratégia. Especialista pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) – Fundação Getulio Vargas (FGV). Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Professor assistente associado no Mackenzie ministrando as disciplinas: Planejamento Estratégico Gestão de Serviços Tópicos Avançados em Administração e Teorias de Administração Contemporâneas.Consultor palestrante e colunista. Executivo há mais de 15 anos em empresas multinacionais nas áreas de Vendas Indiretas e Desenvolvimento de Novos Negócios.