Problematização sobre educação, currículo e metodologias de ensino na realidade do campo. O currículo do/no/para a educação do Campo. A elaboração do currículo na educação do campo e seus determinantes. Escola do Campo: identidade, organização e intencionalidades. O papel do educador do campo e a materialidade do currículo: formação docente, conteúdos, métodos, avaliação, projetos e didática.
Conteúdo do Curso:
- Proposta curricular – a educação do campo em construção – Parte 01
- Proposta curricular – a educação do campo em construção – Parte 02
- Proposta curricular – a educação do campo em construção – Parte 03
- O currículo da educação do campo – Parte 01
- O currículo da educação do campo – Parte 02
- O currículo da educação do campo – Parte 03
- A materialidade do currículo da educação do campo I – Parte 01
- A materialidade do currículo da educação do campo I – Parte 02
- A materialidade do currículo da educação do campo I – Parte 03
- Possibilidades metodológicas – Parte 01
- Possibilidades metodológicas – Parte 02
- Possibilidades metodológicas – Parte 03
- A materialidade do currículo da educação do campo II – Parte 01
- A materialidade do currículo da educação do campo II – Parte 02
- A materialidade do currículo da educação do campo II – Parte 03
- A educação do campo e o trabalho com classes multisseriadas – Parte 01
- A educação do campo e o trabalho com classes multisseriadas – Parte 02
- A educação do campo e o trabalho com classes multisseriadas – Parte 03
.