Durante o curso Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Especial e Inclusiva você aprenderá sobre a inclusão escolar, dissonâncias entre Teoria e Prática, as Necessidades Educativas Especiais e muito mais.
Conteúdo do Curso:
- Educação especial e educação inclusiva no Brasil
- Inclusão escolar: dissonâncias entre teoria e prática
- Necessidades educativas especiais: um dilema para o professor?
- Altas habilidades e superdotação: mitos e desafios I
- Altas habilidades e superdotação: mitos e desafios II
- Avaliação de alunos portadores de paralisia cerebral
- Trabalhando com o aluno portador de deficiência mental
- Distúrbios de conduta
- Deficiência visual: conceitos e orientações
- A inclusão do deficiente visual na escola regular: um espaço a ser conquistado
- Uma forma diferente de se ler e escrever
- Libras: língua materna do surdo brasileiro
- Letramento e surdez
- A interferência da língua de sinais na produção de textos escritos
- Adaptações curriculares na educação inclusiva
- Atitudes e técnicas facilitadoras da inclusão
- O trabalho pedagógico em turmas multisseriadas I
- O trabalho pedagógico em turmas multisseriadas II
- A prática educativa: um dos caminhos para a inclusão
- Escola inclusiva: as crianças agradecem
.