A Educação do Campo é um fenômeno protagonizado pelos movimentos sociais do campo. É uma concepção de sociedade que interroga a educação rural. A educação rural também é uma concepção de sociedade que entende o campo como lugar de atraso. A Educação do Campo tem seu marco na I Conferência Nacional por uma Educação Básica do Campo realizada ano de 1998 em Goiás. Para entender esse fenômeno da realidade brasileira há que refletir sobre os sistemas de produção do campo (do escravismo ao campesinato); a perspectiva da formação integrada a partir da agroecologia; os problemas socioambientais do campo trazidos pela modernização; as relações de trabalho no campo; e, as políticas pública para a Educação do Campo.
Conteúdo do Curso:
- Refletindo sobre a luta dos povos do campo – Parte 01
- Refletindo sobre a luta dos povos do campo – Parte 02
- Refletindo sobre a luta dos povos do campo – Parte 03
- Concepção de educação do campo: um projeto popular – Parte 01
- Concepção de educação do campo: um projeto popular – Parte 02
- Concepção de educação do campo: um projeto popular – Parte 03
- Aproximações sobre os sistemas de produção no campo – Parte 01
- Aproximações sobre os sistemas de produção no campo – Parte 02
- Aproximações sobre os sistemas de produção no campo – Parte 03
- Dilemas e perspectivas no campo com a modernização – Parte 01
- Dilemas e perspectivas no campo com a modernização – Parte 02
- Dilemas e perspectivas no campo com a modernização – Parte 03
- Relações de trabalho no campo – Parte 01
- Relações de trabalho no campo – Parte 02
- Relações de trabalho no campo – Parte 03
- Sistemas de produção e agricultura familiar – Parte 01
- Sistemas de produção e agricultura familiar – Parte 02
- Sistemas de produção e agricultura familiar – Parte 03
- Políticas públicas da educação do campo – Parte 01
- Políticas públicas da educação do campo – Parte 02
- Políticas públicas da educação do campo – Parte 03
- Perspectivas da educação do campo (PNE) – Parte 01
- Perspectivas da educação do campo (PNE) – Parte 02
- Perspectivas da educação do campo (PNE) – Parte 03
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