A gestão da qualidade total, também conhecida como “Total Quality Management” ou pela sigla “TQM”, compreende em um método de administração guiado pela qualidade em todos os processos organizacionais de uma empresa.
A preocupação com a qualidade em todos os setores de uma organização é fundamental para a satisfação e confiança dos clientes, redução de custos internos, aumento da produtividade e além de outras vantagens, também é um diferencial importantíssimo perante a concorrência.
Com este curso à distância, você irá aprender técnicas de como adotar a Gestão da Qualidade Total em uma organização.
Conteúdo do Curso:
- Os fundamentos da qualidade
- Os conceitos da gestão da qualidade
- Gestão da Qualidade Total – GQT
- Planejamento da qualidade
- A medição e o controle da qualidade
- Seis Sigma
- O gerenciamento das diretrizes
- Ferramentas e técnicas da gestão da qualidade total
- Custo da qualidade
- Implantação da Gestão da Qualidade Total
Curso desenvolvido pelo professor:
Fernando Baracho Martinelli – MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV) Especialista em Análise de Investimentos em Projetos pela FGV e Bacharel em Hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atuou em algumas das principais redes hoteleiras do mundo. Fundador de empresa de treinamento e desenvolvimento de pessoas. É professor universitário de cursos de pós-graduação e MBA.
.