Este curso tem o objetivo te encaminhar a diferentes possibilidades de mudança de seu contexto, fazendo com que a educação seja o gérmen de melhoria do ambiente de sua escola, da realidade de seus alunos e do quadro de desenvolvimento sociocultural da educação brasileira.
Conteúdo do Curso:
- TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO APLICADAS À GESTÃO ESCOLAR (PARTE 1)
- TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO APLICADAS À GESTÃO ESCOLAR (PARTE 2)
- A ESCOLA COMO INSTITUIÇÃO APRENDENTE: A BUSCA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO
- MUDANÇA INSTITUCIONAL
- TEORIAS PSICOLÓGICAS APLICADAS À GESTÃO ESCOLAR
- LIDERANÇA, RECURSOS HUMANOS E GESTÃO ESCOLAR
- MOTIVAÇÃO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
- AUTORIDADE E PODER DO GESTOR ESCOLAR
- GESTÃO ESCOLAR: CONSENSO E CONFLITO
- GESTÃO E AUTONOMIA DA ESCOLA
- GESTÃO ESCOLAR E POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO
- A COMPLEXIDADE DA GESTÃO DA SALA DE AULA
- FORMAÇÃO DO EDUCADOR/FORMAÇÃO DO GESTOR (1ª PARTE)
- FORMAÇÃO DO EDUCADOR/FORMAÇÃO DO GESTOR (2ª PARTE)
- AÇÃO GESTORA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
- GESTÃO E AÇÃO GESTORA NO ENSINO MÉDIO
- EFEITOS NEGATIVOS DA AÇÃO GESTORA: ESTRESSE E BURNOUT
- A GESTÃO COLEGIADA E SEUS EFEITOS NA ESCOLA
- FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DA EQUIPE TÉCNICO-PEDAGÓGICA DA ESCOLA
- A COORDENAÇÃO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA ESCOLA COMO ATRIBUIÇÃO DO GESTOR
.