O marketing é um serviço que deve estar à frente de qualquer negócio, inclusive o turismo. A partir de um trabalho bem feito de marketing é possível alavancar as vendas, despertando o interesse das pessoas de conhecer novos lugares e diferentes destinos. Muitas empresas de turismo podem estar avaliadas nas mesmas habilidades e competências, mas aquela que investe em marketing certamente estará um passo à frente das demais. Seja o profissional de marketing do ramo de turismo. Este curso irá abordar temas como o case da Bahia, as tendências do turismo, entre outros assuntos relevantes.
Conteúdo do Curso:
- A missão do marketing e as novas tendências do turismo
- Conheça o novo comportamento do turista
- O motivo que leva as pessoas a viajarem
- Os tipos mais comuns do turismo
- Explicações simples sobre o marketing
- O que é Marketing de serviços
- Como segmentar o mercado-alvo
- Como aplicar o marketing ao turismo
- Colocando preço no serviço de turismo
- Conheça os canais de distribuição
- Aprenda os passos de uma promoção
- Todas as funções do marketing
- Como se posicionar no mercado
- A importância do planejamento estratégico no turismo
- Análise do case Bahia
- O mais importante ao fazer marketing no turismo
Curso desenvolvido pela professora:
Ana Maria Donato – MBA em Turismo pela Faculdade de Economia – MBA em Administração da Universidade de São Paulo – Especialista em Vendas pela Harvard Business School – Especialista em Marketing pela Columbia Business School.