Ter uma marca bem posicionada no mercado é o principal ponto de partida para o sucesso profissional. O departamento de marketing de uma organização é o responsável por elaborar as estratégias que serão utilizadas para a divulgação da marca. Com este curso você irá aprender a fazer um bom planejamento, utilizando as ferramentas essenciais da comunicação social.
Conteúdo do Curso:
- Controle de distribuição
- Sobre Relações Públicas
- Os componentes de uma promoção
- Como montar um plano de marketing
- Entenda o mercado segmentado
- Como administrar produtos e marcas
- Planejamento estratégico de marketing
- Planejamento estratégico empresarial
- Os 4 P’s do marketing
- O que são mercados organizacionais
Curso desenvolvido pelo professor:
Juarez Tadeu de Paula Xavier – Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação e Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (PROLAM USP) – linha de pesquisa Comunicação e Cultura- Jornalista e Professor universitário- Líder do grupo de pesquisa do Laboratório de Observação de Mídias Radicais credenciado no CNPq- Pesquisador do universo cultural afro-descendente.