Este curso apresenta uma discussão sobre as práticas pedagógicas no contexto das escolar públicas localizadas no campo. Evidência os principais limites que compreendem a realidade do campo e as potencialidades desse contexto a partir de algumas experiências desenvolvidas em escolas vinculadas aos movimentos sociais e àquelas que demonstram aproximações à perspectiva crítica da educação do campo. Esta disciplina, se propõe a analisar as práticas pedagógicas tendo sua relação intrínseca com uma educação crítica, vinculada á pedagogia socialista e que vise à formação para a emancipação social. O foco é articular o conhecimento científico à realidade das comunidades rurais para efetivas as transformações sociais.
Conteúdo do Curso:
- Planejamento de ensino para a educação do campo – Parte 01
- Planejamento de ensino para a educação do campo – Parte 02
- Planejamento de ensino para a educação do campo – Parte 03
- Orientações educacionais – Parte 01
- Orientações educacionais – Parte 02
- Orientações educacionais – Parte 03
- Seleção de conteúdos – Parte 01
- Seleção de conteúdos – Parte 02
- Seleção de conteúdos – Parte 03
- Metodologia para o trabalho na educação do campo – Parte 01
- Metodologia para o trabalho na educação do campo – Parte 02
- Metodologia para o trabalho na educação do campo – Parte 03
- Participação dos alunos – Parte 01
- Participação dos alunos – Parte 02
- Participação dos alunos – Parte 03
- Relação professor-aluno-família comunidade – Parte 01
- Relação professor-aluno-família comunidade – Parte 02
- Relação professor-aluno-família comunidade – Parte 03
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