O curso de Sistemas de Informação em Marketing da Realize visa abordar os fundamentos de sistemas de informação em marketing, que são essenciais para auxiliar nas áreas de inovação, planejamento, monitoramento e gerenciamento de empresas.
Sistemas de Informação em Marketing tem importância significativa para que organizações tenham vantagem competitiva de mercado. A partir do monitoramento dos acontecimentos no ambiente interno e externo, as empresas têm dados valiosos que ajudam na tomada de decisões, diminuindo erros e aumentando a possibilidade de escolhas assertivas nos negócios.
Conteúdo do Curso:
- Fundamentos de sistemas de informação
- Processos e Informações de Marketing
- Sistemas de Informação em Marketing
- Marketing eletrônico
- Banco de dados de marketing
- Sistemas de suporte às decisões de marketing
- Sistemas de inteligência de marketing e análise da concorrência
- Sistemas de relacionamento com clientes – Customer Relationship Management (CRM)
- Aplicações das informações de marketing
- Tecnologias de consultas de informações do SIM
- Segurança, privacidade e ética nos Sistemas de Informações de Marketing
- Implantação de Sistemas de Informação de Marketing
Curso desenvolvido pelo professor:
Ovidio Felippe Pereira da Silva Júnior – Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas na área de Avaliação e Inovação Tecnológica pela UFSC. Especialista em Organização Sistemas e Métodos pela UFSC. Especialista em Gestão de Hotelaria e Turismo pela Universidade Vale do Itajaí (Univali). Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).