[Realize] Imagem Post Blog - Games_mini

Quarto maior mercado de games do mundo, no Brasil 25% das pessoas dizem jogar videogame.

Gosta muito de games e não tem a menor ideia de que profissão seguir? Saiba que sua paixão pode lhe render ótimas oportunidades de trabalho se você se dedicar e buscar qualificação. De acordo com a Abragames – Associação Brasileira de Games, nos últimos cinco anos, esse segmento da indústria cresceu a taxas entre 9% e 15%. Fatores como as novas tecnologias vem tornando a atividade mais acessível: com 20 mil reais já é possível produzir um jogo simples para celular. Além disso, o mercado publicitário tem sido um forte aliado, na medida em que as marcas, cada dia mais investem em jogos para melhorarem o grau de envolvimento com seus públicos. Em 2014 a rede de roupas e acessórios para esportistas – Red Nose – investiu 1,5 milhão em um jogo para dispositivos mobile, o Red Nose War Dogs foi uma estratégia de Marketing para tornar a marca mais conhecida pelo consumidor jovem.

 

Mercado Internacional

Para os produtores brasileiros de games, a desvalorização do Real frente ao dólar é uma excelente oportunidade para mirar na exportação, já que nos tornamos mais baratos no mercado externo.

Contudo, a falta de mão de obra qualificada para competir em outros países nos dá a certeza de que o mercado brasileiro de jogos ainda tem muito a crescer. Embora sejamos o quarto maior mercado consumidor, ainda produzimos muito pouco. Hoje o mercado nacional e internacional é dominado pelos asiáticos.

Para que você dê os seus primeiros passos nesse mercado bilionário, a Realize oferece o curso: Criação de Games com Blender Game Engine que possibilita a criação de jogos 3D e animações com interações super realísticas. Saiba mais sobre o curso.

Troque ideia conosco

A nossa proposta com este blog é apresentar nossos melhores cursos e todas as possibilidades que a Realize oferece seja qual for o seu objetivo, conquistar o primeiro emprego, subir de cargo ou simplesmente aprender coisas novas e desenvolver novas habilidades. Caso você queira saber mais sobre algum tema específico fique à vontade para solicitar isso fazendo um comentário abaixo.

Podemos contar com sua ajuda para que nosso blog tenha conteúdos cada vez melhores e mais relevantes? Deixe seu comentário que ficaremos felizes em te responder!

 

Realize Cursos

#DoSeuJeito

 

[Blog Realize] 1192x265 Imagem Post Blog - Games