O marketing é peça fundamental para o desenvolvimento e o sucesso de qualquer negócio. A marca, o posicionamento, o preço, o ponto de venda, o contato com o público, o conhecimento da concorrência e tudo mais na empresa são itens estudados e provocados pelo marketing. Esse conhecimento é importante para profissionais de qualquer área. Com o curso de Estratégia de Marketing da Realize o aluno aprende a desenvolver o planejamento de marketing de uma empresa e abre novas possibilidades para uma melhor colocação profissional.
Conteúdo do Curso:
- Fundamentos e práticas de marketing estratégico
- Segmentação e Posicionamento de Mercado
- Ambiente e processo de planejamento estratégico
- Objetivos e modelos estratégicos
- Implementação e controle de marketing
Curso desenvolvido pelo professor:
Márcio Roberto Camarotto – Doutorando em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP). Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Especialização em Didática do Ensino Superior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Atua como consultor e é professor universitário em cursos de Graduação e Pós-Graduação em diversas instituições dentre elas: Unicid Mackenzie FMU UniSal IMES. É um dos coordenadores do curso de MBA em Gestão Empresarial da UNICID. Atua em cursos In company pelo SENAC-SP.