Você sabe como colocar preço em seus produtos? Essa realmente não é uma tarefa muito fácil, pois vai além de simplesmente escolher valores. Por meio deste curso você irá aprender métodos de custeio para chegar em um preço equilibrado, ou seja, que satisfaça tanto a empresa quando o cliente. Aprenda também estratégia empresarial e gestão de custos. O objetivo principal é mostrar a importância da administração dos custos e da formação de preços no processo de tomada de decisão dentro de uma organização. Para isso, o material apresenta a relevância da segregação dos custos e das despesas de acordo com o seu comportamento: fixo ou variável e também a influência da relação custo x volume x lucro na otimização do resultado da empresa e na formação de preço.
Conteúdo do Curso:
- Introdução à gestão de custos e conceitos básicos
- Comportamento, classificação e terminologias aplicadas à gestão de custos
- Método de custeio: custeio por absorção
- Método de custeio: custeio variável
- Diferenças entre os métodos de custeio por absorção e custeio variável
- Ponto de equilíbrio
- Ponto de equilíbrio II
- Ponto de equilíbrio III
- Ponto de equilíbrio IV
- Ponto de equilíbrio V
- Método de custeio abc: Activity Based Costing
- Formação de preço de venda
.