É preciso que todos possam refletir como sociedade sobre a Educação Especial, mais especificamente sobre os Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), as altas habilidades e a superdotação. Diante disso, durante este curso da Realize pretendemos discutir sobre o trabalho a ser desenvolvido pela escola, família/responsáveis e sociedade.
Conteúdo do Curso:
- O papel da escola, da família e da sociedade no desenvolvimento das potencialidades dos alunos com TGD, altas habilidade e Superdotação – Parte 01
- O papel da escola, da família e da sociedade no desenvolvimento das potencialidades dos alunos com TGD, altas habilidade e Superdotação – Parte 02
- O papel da escola, da família e da sociedade no desenvolvimento das potencialidades dos alunos com TGD, altas habilidade e Superdotação – Parte 03
- A educação especial e os transtornos globais do desenvolvimento – Parte 01
- A educação especial e os transtornos globais do desenvolvimento – Parte 02
- A educação especial e os transtornos globais do desenvolvimento – Parte 03
- Autismo, síndrome de Asperger e síndrome de Rett – Parte 01
- Autismo, síndrome de Asperger e síndrome de Rett – Parte 02
- Autismo, síndrome de Asperger e síndrome de Rett – Parte 03
- Transtornos globais do desenvolvimento: Condutas típicas – Parte 01
- Transtornos globais do desenvolvimento: Condutas típicas – Parte 02
- Transtornos globais do desenvolvimento: Condutas típicas – Parte 03
- O aluno com altas habilidades – Parte 01
- O aluno com altas habilidades – Parte 02
- O aluno com altas habilidades – Parte 03
- O aluno com Superdotação – Parte 01
- O aluno com Superdotação – Parte 02
- O aluno com Superdotação – Parte 03
- A formação e acompanhamento da tríade (escola, família e sociedade) para atender o processo ensino-aprendizagem de alunos com TGD, altas habilidades e Superdotação – Parte 01
- A formação e acompanhamento da tríade (escola, família e sociedade) para atender o processo ensino-aprendizagem de alunos com TGD, altas habilidades e Superdotação – Parte 02
- A formação e acompanhamento da tríade (escola, família e sociedade) para atender o processo ensino-aprendizagem de alunos com TGD, altas habilidades e Superdotação – Parte 03
- O processo da inclusão para os alunos com TGD, altas habilidades e Superdotação – Parte 01
- O processo da inclusão para os alunos com TGD, altas habilidades e Superdotação – Parte 02
- O processo da inclusão para os alunos com TGD, altas habilidades e Superdotação – Parte 03